Para assistir agora: Designated Survivor

22:00


Mantendo a tradição de só indicar série bacanuda aqui no blog, o post de hoje é de uma produção original da Netflix (essa maravilhosa). Comecei a assisti-la porque quando acabei a 4ª temporada de House Of Cards, fiquei um pouco órfã de séries com um pouco mais de adrenalina (só assistia Gilmore Girls, que é um amorzinho de série) e aí, quando o namorado mandou o trailer, como não dizer "bora"? 


Designated Survivor, já começa em um cenário bastante complicado: Os EUA acabaram de sofrer um ataque terrorista que destruiu todo o capitólio durante um discurso do presidente do país,  e todos os presentes foram dados como mortos. Assim, Tom Kirkman (Kiefer Sutherland, de 24 horas e Touch) que era apenas um secretário de habitação e desenvolvimento urbano, que estava como um sobrevivente designado (a última pessoa na linha de sucessão da presidência, trocando em miúdos) se vê tendo que assumir um país caótico. 

Além de liderar um país em meio ao caos e ameaças terroristas, Tom tem que lidar, também, com a descrença nacional (e dos colegas de trabalho mais próximos). Essa descrença parte da ideia de que Tom é a pessoa mais despreparada para assumir o comando dos EUA, o que não deixa de ser verdade, a principio. Apesar disso tudo, Tom aceita o dever com o seu país e segue forte, sem ser manipulado segue tentando acertar mais do que errar. 


Minhas cenas favoritas envolvem a agente do FBI, Hannah Weels (Maggie Q), que investiga o atentado do capitólio, e os diálogos entre Tom e sua assistente, Emily Rhodes (Italia Ricci), que é brilhante em muitas colocações e situações arriscadas (e que merecia ter um cargo muito melhor dentro do governo de Kirkman... O que espero que aconteça em breve no decorrer das temporadas).  

Ah, só uma coisa: Emily Rainha e Aaron Nadinha. 

Contando com um elenco que não deixa nadinha a desejar, com duas ou mais reviravoltas por episódio, a série tem apenas 10 episódios da sua primeira temporada disponível na Netflix (a série volta a ser atualizada semanalmente em março). Assista o trailer abaixo e ative as legendas em português nas configurações. 


E aí, se animou para assistir? Me conta aqui nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)