10 coisas que aprendi com 20 anos

18:30


No próximo dia 13, vou completar uma idade que não dá mais para contar nos dedos (nem usando os dedos dos pés) e isso é um pouquinho assustador. Mas, não tem nada que me faça não gostar de fazer aniversário: eu amo soprar velas, sair para comemorar, pedir descontos nos lugares onde eu passo (quem nunca, né não?) . 

Afinal, acredito que o dia do nosso aniversário é aquele dia em que devemos pegar um baita folego para encarar mais 365 dias sendo nós mesmos, apesar de toda as confusões que nos metemos. 

Resolvi escrever esse post de hoje para contar 10 coisas que aprendi com 20 anos. 

  1. Ás vezes as pessoas ao seu redor não acreditam que você já é grande o suficiente para tomar decisões sozinha. O grande desafio é não se deixar levar por essas pessoas. 
  2. Quando focamos muito nos estudos e esquecemos do resto, a nossa saúde vai embora rapidinho. 
  3.  Ficar calada também é um bom jeito de arrumar as coisas. 
  4. O dinheiro sempre acaba. E isso é uma pena. (cadê o "motherlode" da vida real, Brasil?) 
  5. Ás vezes, focamos demais nas nossas responsabilidades e esquecemos de cuidar de outros setores da nossa vida. A grande sacada é encontrar o equilíbrio o quanto antes. 
  6. Nem sempre os professores estão ali para nos ajudar. Na verdade, essas pessoas que fazem isso não são nem professores de verdade, mas se entitulam como tal. 
  7. Ás vezes, uma reviravolta é tudo que precisamos 
  8. Dizer um não pelo prazer de dizer não, é uma grande bosta. Se você diz não para alguém, saiba argumentar sua resposta
  9. É preciso ter peito para brigar por coisas que você acredita, mas sem nunca esquecer do que aprendi no número 3. 
  10. Sempre deixar um guarda chuva na mochila. Afinal, ele pode ser um guarda sol se você quiser. 


You Might Also Like

2 comentários

  1. É sempre bom compartilhar aprendizados, mesmo os pequenos, né? Algumas coisas aí já tenho noção graças aos meus 18 anos, mas sei que muito ainda está por vir.
    Adoro posts assim <3

    •ENTRETANTO• | INSTA | FACE

    ResponderExcluir
  2. É bem assim mesmo, tanta coisa muda..

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)