Uma conversa rapidinha

17:37

Imagem via
Há dias que quero escrever esse texto, mas fiquei pensando: "será que os leitores vão receber isso bem?" ou ainda "será que vão achar que só quero escrever sobre isso por que é uma palavra da moda?" 

Acabei decidindo que sim. Todo mundo deve saber sobre empatia, sua importância e como praticar no dia a dia. Vou trazer um discurso feminista aqui? Não, não hoje.

É preciso lembrar de se colocar no lugar do outro, nos dias de hoje, onde cada um está imerso em seus próprios problemas. É preciso lembrar que não podemos olhar só para nosso umbigo pois, pode ter alguém pertinho da gente precisando de uma ajudinha, e quando eu falo ajudinha são coisas tão simples: segurar a mochila pesada, pagar a passagem, ceder o lugar, ou só um "obrigado" verdadeiro.

Hoje quero pedir a você que quando estiver no ônibus e ver uma moça grávida em pé, não vire o rosto para fingir que está dormindo. Levante e ceda o seu lugar. Eu sei que você deve estar cansado depois de um dia inteiro de trabalho mas, aposto que aquela moça vai se sentir eternamente grata pelo seu gesto. 


Mas você só vai fazer isso porque estou pedindo? Obviamente não. Você pode fazer isso porque se colocou no lugar da moça e aí pensou: "poxa vida, ela está mais cansada do que eu. O que posso fazer para ajuda-lá?" 

Esse texto foi enviado originalmente através da newsletter do blog. Se você quiser receber mais textos (e outros conteúdos) no seu e-mail, é só assinar ali na barrinha lateral. Vou adorar ter você por lá! 

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)