Assisti Procurando Dory

20:38




Há muito tempo eu não assistia um filme na estreia (acho que o último foi algum Harry Potter) mas assim que vi que Procurando Dory estrearia enquanto eu ainda estivesse de férias, fiquei mentalizando em assisti-lo na estreia. E fui! =)

Como esperado, a sala do cinema estava nada menos do que lotada de crianças. Mas, devo contar que elas foram até educadinhas durante a exibição do filme. Méritos de Dory! O filme está cativante, cheio de momentos divertidos e com muitas explosões de fofura.


O filme se passa um ano depois de Dory ajudar a encontrar o Nemo, e a peixinha azul começa a ter algumas lembranças de sua família e da sua infância (pausa: baby Dory é muito bonitinha) e insiste que tem que encontrar o seu verdadeiro lar.

Lotado de flashbacks da peixinha, o filme nos leva ao seu passado e mostra o que ela passou até encontrar Marlin e Nemo.

O filme tem umas viradas muito divertidas enquanto Dory vai se lembrando de pistas que a levam de volta para seus pais enquanto Marlin e Nemo tentam acompanhá-la nessa jornada: eles precisam nadar até a Califórnia. 
Os novos personagens são bem legais: a Tubarão Baleia, Destiny, que é míope; Bailey, uma baleia branca que acha que não consegue usar seus talentos naturais e Hank, um polvo de sete tentáculos (ele perdeu um). Existem outros e cada um deles tem características bem interessantes e dão toques muito bons e divertidos ao filme. 
Quanto aos personagens antigos: eu queria que aquela tartaruga hippie aparecesse por mais tempo no longa. E bom, Nemo e Marlin são meros coadjuvantes nessa história, mas não achei ruim que eles ficassem um pouco de lado, afinal, estamos tratando da Dory agora.  
Se recomendo? Muito! Afinal, foram 13 anos de espera para encontrarmos Dory nesse filme e ela veio para conquistar nossos corações. Valeu a pena ouvir as palmas das criancinhas que estavam na minha sessão, porque o filme foi realmente muito gostoso de ver. 
Você vai assistir Procurando Dory? Conta sobre nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)