Dicas para seu estudo render muito mais

19:00


Não é segredo que passo a maior parte dos meus dias dividida entra assistir aulas na faculdade e estudar matérias em casa. Isso piora ainda mais quando chegam as provas! Fica tudo muito tenso e complicado (muito mais do que já é normalmente).

Como preciso sempre estudar feito uma louca para tirar notas aceitáveis sempre estou atrás de algumas dicas de como melhorar meu rendimento do estudos e sempre que encontro algo bom pra mim fico pensando em postar por aqui. 

Então post de hoje é para ajudar quem precisa de dicas para melhorar o rendimento na escola ou na faculdade. 

Imagem Via

1. Fazer resumos 

Uma vida baseada em resumos:  a minha. Faço resumo de todas as matérias, sério! Para quem acha que resumo só funciona para matérias teóricas, fique sabendo que para física e cálculo também é bastante útil: anoto fórmulas, em quais casos usá-las e quais conclusões posso usar para justificar algum fenômeno. 
E,ah, fazer tudo manuscrito é bem melhor, viu? Consigo memorizar rapidinho fazendo desse jeito. 

2. Explicar o assunto para si mesmo

Sua mãe pode te achar meio louca quando você começar a fazer isso, mas a minha já acostumou. Sempre reviso os meus resumos explicando para mim o que tem escrito em cada folha. Às vezes, também resolvo exercícios me explicando o que estou fazendo. Por exemplo: "Aqui eu preciso converter a unidade de medida para depois colocar na fórmula. Mas tá faltando um dado pra fórmula, tá vendo? Tem que por naquela outra primeiro"
E assim, consigo memorizar melhor os passos para resolver um modelo de questão. É maravilhoso chegar na prova e ver uma questão parecida com a que você se explicou. O coração transborda de alegria!

3. Criar um ritual pré estudos

Eu sempre sigo um rotina antes de estudar em casa: ligo o computador, pego um copo para fazer de porta lápis, deixo a mesa toda arrumada e tomo um banho. Depois que eu volto, já sento na cadeira e parto pros estudos. Toda vez que faço isso, consigo me concentrar mais rápido e render bastante.
Li que nosso cérebro aprende coisas por repetição, então se você treiná-lo com certo ritual, ele irá entender que é hora de concentrar para fazer todas as questões do livro! (tá, talvez não todas)


Imagem Via

Além dessas dicas, vou deixar esse site aqui, o The Organised Student, que tem vários freebies que você pode imprimir e que ajuda muito na organização das matérias. Vários materiais bem úteis e eu vou imprimir alguns para mim no próximo semestre. Ah, caso você queira saber algo mais sobre organização, tem esse post que eu fiz sobre planner.

O que você faz para melhorar seu rendimento nos estudos? Conta aqui nos comentários. Ah, se você gostar desse tipo de conteúdo, me conta também! 


You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)