Inspiração: Terrários

18:00

Imagem via


No instante em que eu vi esse tipo de mini jardim circulando pela internet, eu quis ter um pra chamar de meu. Eles dão uma impressão de que ali dentro do potinho tem outro ambiente, e conforme o meio é decorado, pode dar um ar mais desértico ou uma coisa bem tropical. 

Os terrários são como mini jardins criados dentro de diferentes potes de vidro e eles são encantadores. Afinal, se você olhar um pouco melhor, pode perceber que há como criar um universo  do jeito que você quiser dentro de um vasinho de vidro (tipo um the sims, só que com plantas). 

Terrários são uma ótima ideia para dar um toque de verde para a nossa casa e não dão muito trabalho: boa parte das plantas que são colocadas nesse tipo de mini jardim só necessitam de regas a cada quinze dias. Além disso, acredito que mexer com terra é uma atividade bem terapêutica (faz um pouquinho de sujeira se você  for meio desajeitado como eu, mas não deixa de ser bom). Então, além de ter plantinhas para chamar de suas, você ainda pode tirar um tempinho para mexer nos terrários e se acalmar. 
Imagem via
Ah, e quais são as plantinhas que vão nesses terrários? As mais comuns são as suculentas e os cactos (e essa é a minha combinação favorita), mas também pode-se colocar bromélias, fitônias e até mesmo musgos. 

O importante é que na escolha das plantinhas que você vai colocar no seu terrário, seja pensado quais plantas se dão bem com outras e a quais condições elas se adaptam melhor. Por exemplo: suculentas e cactos ficam melhores em terrários abertos, enquanto as bromélias e fitônias se adaptam melhor a climas mais úmidos, portanto, terrários com tampa.

Imagem via

Eu ainda não fiz o meu, mas pretendo fazer nas próximas férias (#vemjunho) e postar aqui o resultado pra vocês.

E caso você tenha gostado muito da ideia e queira fazer o seu terrário, na internet tem vários tutoriais em vídeo e em fotos. Aqui embaixo tem o vídeo que eu vou usar para me guiar quando for montar o meu. 


Se você tem um terrário ou quer montar um, deixa aqui nos comentários. Vou amar ler, com certeza! 


You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)