Organização: o que funcionou para mim?

16:00

Mais ou menos no final do ano passado eu me toquei que, apesar de eu amar agendas, tabelas, itens de papelaria, eu estava num ritmo mais Zeca Pagodinho (deixa a vida me levar). Isso, obviamente, não estava fazendo nada bem para mim: perdia papeis, deixava mil coisas pra cima da hora, e esquecia até das minhas metas. 

Em 2015 percebi que as agendas, por exemplo, foram bastante uteis para mim na época do colégio porque eu tinha muitos trabalhos e atividades mas, hoje já não é de grande ajuda. Por isso, tentei os planners mensais (aqueles com folhas avulsas mesmo). Também não deu certo. Só conseguia usar para marcar as datas importantes do mês e, como ano passado enfrentei uma greve gigantesca na faculdade, eles acabaram sendo bem pouco usados pois, data importante para mim era só data de prova. 

Esse ano, acho que acertei na mosca! Estou usando planners semanais, em folhas avulsas também. Imprimo o planner gratuito do Não Me Mande Flores (link aqui), que é simples sem deixar de ser lindo.
Imagem via

Na imagem ficou pequeno mas há um espaço pra circular o mês em questão, os dias da semana, e no final da folha a coisa que é absolutamente útil, que são as metas da semana. Geralmente, anoto quais matérias tenho que zerar os assuntos, coisas que preciso fazer durante a semana. 

No topo de cada dia, marco com caneta colorida o compromisso, caso tenha. Por exemplo: Prova de física, escrever post, entregar relatório. Nos dias em que eu não escrevo nada, é simplesmente porque quis me dar uma folga para ficar vagando sem rumo na internet ou jogando The Sims. (hêhê)

Imagem: acervo pessoal

Como consegui retomar a rotina de postagens aqui no blog (aplausos, muitos aplausos), vou começar a usar uma agenda que ganhei no final do ano passado de um menino que eu dava aula. Nela, vou anotar todos os conteúdos que quero trazer, coisas que preciso pesquisar, pra rechear ainda mais o blog de coisas bacanas. 

Esse é o meu método de organização desse ano e tem dado super certo! E vocês, o que fazem para manter a vida nos eixos?

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu deixei de usar o planner e agora sigo instas de estudos que me ajudam muito na hora da motivação e da aquela forcinha nos estudos.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)