Mudanças

15:00



"Eu deveria ter dito algo"
Essa é uma frase que é recorrente nos meus pensamentos há algum tempo. Tenho engolido em seco algumas vezes, chorado sozinha na cama por algumas noites, me sentindo cada vez menos ouvida. Por que isso? 

Quando eu era mais nova, acabei aprendendo que é melhor ficar calada do que acabar ferida. Pensava que era mais fácil engolir sapos, porque, afinal de contas, a raiva ia passar algum dia e não valia a pena falar algo. Por quê então que eu deveria rasgar meus pensamentos e sair cuspindo por aí? Aprendi a  ir guardando as coisas para mim. 

Acumulou, acumulou, e acho que agora transbordou. 

Tenho tentado a mostrar minhas garrinhas, mas não quero machucar ninguém, só quero me defender. Hoje em dia, penso que quanto mais eu fico calada maior a tendência de ser espremida contra a parede, a ter minhas vontades sufocadas, tudo por que, supostamente, eu teria que pensar primeiro nos outros, e no que eles queriam para mim do que qualquer coisa que partisse de mim. Sempre me fizeram acreditar que é crime agir por si mesmo, sem ser mandado, sem pedir conselhos que vêm como ordem. 

Porém, não consta como crime não. Procurei no Google. 

Mas olha só que conclusão eu cheguei: É a minha vida, ora bolas! Então em quem devo pensar primeiro? Resposta meio óbvia. Quem tem maior peso (ou talvez o único peso) nas decisões que refletem na minha vida? Acho que a resposta é mais óbvia ainda. 

Então, acho que chegou a hora de tomar as rédeas da situação: seja pra ser feliz, seja pra quebrar a cara. Chegou a hora de ser dona das minhas ações. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. olá, amei o design do seu blog e o post!

    vc ja conhece o blogueira que inspira ?

    se me seguir, sigo de volta

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)