Filmes: Três animações que valem a pena

16:00

Sempre fui fã de animações. Sempre ria muito com todas que eu via, apesar de minha mãe sempre falar que era "tudo coisa besta, um monte de bicho falando". Não perdia a oportunidade de arrastar uma ou outra amiga pro cinema para assistir qualquer filme do gênero (mas geralmente elas queriam ver comédias, fueim). 
Esses dias eu estava pensando que eu até que consigo ver um monte de filmes -nas férias e feriados- no netflix, na sky ou no cinema porque tenho uma companhia ótima (obrigada, amor!) e daí, pensando nisso, resolvi abrir uma sessão de dicas de filmes aqui no blogs (aeeeee!). Para abrir essa categoria com estilo, trouxe três animações que tem meu coração e meu amor e amor deve ser compartilhado. 

1. Divertida Mente

Eu sou simplesmente apaixonada por esse filme, juro. Assisti no meu aniversário de 20 anos (super madura, obviamente) e sou encantada! Se os licenciados do filme -cadernos, pelúcias, coisas de papelaria- não custassem tão caro eu teria mil coisas do Raiva e da Nojinho. Espero que eles lancem um Divertida Mente 2 em breve. =)
SinopseRiley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

2. Monstros S.A 

Como não amar a Boo? Como não gritar: "Mikewasaskiiiii"? Assisti esse filme pela primeira vez há anos (acho que foi um dos primeiros DVD's que eu assisti aqui em casa, saudades locadora). É um filme que prende a atenção do inicio ao fim. Acho que sou um pouco -jura, querida?- fangirl da pixar. Saiu também o Universidade Monstros que é uma especie de spin off do filme, mas prefiro o original.

Sinopse: Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um grande e intimidador monstro de pelo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

Up! Altas Aventuras


Up é outro filme que é incrível e que, na minha humilde opinião, é muito marcante para quem assiste. É um filme levinho, que fala com a maior delicadeza do mundo sobre amor, sobre ir atrás dos nossos sonhos, e mais um monte de coisas. Russel é um personagem infinitamente amável e a gente até que se diverte com o jeito ranzinza do "Seu Fredricksen".

Sinopse: Carl Fredricksen  é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

E aí, já assistiu todos da lista? Qual desses filmes é o seu favorito? Que tal ver ou rever algum deles nesse final de sexta e me contar o que achou? É só deixar um comentário que eu vou amar saber!



You Might Also Like

2 comentários

  1. Para mim, Divertida Mente é uma das melhores animações de todos os tempos!
    Adoro as três!
    Beijos
    http://www.soldameianoite.com/

    ResponderExcluir
  2. Assisti esses tempo atrás divertida mente, e foi de longe uma das melhores animações que já assisti. Acho que vai muito além de um simples desenho!

    Adorei as dicas, e realmente todos valem muito a pena!

    beeeijo
    Luísa Rossi

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)