Um papo sobre responsabilidades

21:30


Eu acho que eu era odiada secretamente nos meus tempos de escola. Não, não estou brincando! Eu era aquela típica menina que vinha com trabalhos gigantescos quando a maioria da turma tinha feito um trabalhinho meia boca ou que sempre vinha com textos enormes decorados para as apresentações quando a maioria das pessoas estavam com papeis e mais papeis para lerem diante da sala. 

O que acontece é que eu sempre fui duas coisas: CDF e proativa. E, eu quero falar é da segunda coisa hoje, porque a primeira coisa a maioria das pessoas tem raiva.

 

Então vamos lá: dei um google e num site chamado significados a definição que tinha lá era dentre outras coisas, o seguinte trecho estava lá: " está relacionado ao ato de evitar ou resolver um provável problema antes mesmo que ele aconteça. Planejando e executando ideias e tarefas, uma pessoa proativa (ou pró-ativa) consegue evitar situações negativas". Ou seja: eu fazia tudo antes, e tomava a frente das coisas antes da coisa ruim acontecer, que naquela época era minhas notas irem por água abaixo. 

O que acontece é que os anos passam, e depois do primário vem o ensino médio e vem a faculdade, os empregos e por aí vai. O que me deixa absurdamente irritada é o fato é que tem gente que ainda não aprendeu que existem pessoas que dependem do trabalho delas e ficam protelando, enrolando, queimando e deixando um monte de gente a ver navios. 

A questão é que não é só não ser proativo, ou seja, não tomar a frente de algo que pode ocasionar algo ruim mas também de falta de responsabilidade. Muita gente esquece que chega uma hora que não tem mais professor escrevendo recadinho pra mãe assinar mas que mesmo assim, não significa que não devem entregar as coisas na data. 

Então, se você é uma dessas pessoas que não tem essa responsabilidade de aparecer na hora combinada ou não envia aquele email como foi o combinado mais cedo, por favor, pare! Sério!

Isso irá nos ajudar a termos relações mais amigáveis, terei dias menos sobrecarregados e ainda posso ser menos ranzinza! Mas só se você fizer sua parte. :)

A Hermione também agradece



You Might Also Like

1 comentários

  1. Tomei a dica para mim! hehehe, não é que eu seja irresponsável com trabalhos, até porque pra não atrapalhar a equipe deixo minhas coisas de lado pra fazer e estudo, me esforço etc, mas em tantas outras coisas na vida tenho precisado dessa tal proatividade! rs

    Fique c Deus

    bjs

    http://fenix-es.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)