Para lavar a alma

15:00

Imagem via

Desde quando eu saí do show dos Los Hermanos na ultima segunda (dia 12) eu andei pensado que esse texto precisava nascer, mas por algum motivo desconhecido eu só lembrava que eu queria escrever sobre esse assunto quando já estava quase apagada de sono e o meu cansaço era maior do que minha vontade de levantar para pegar a caneta ou o notebook. 

Acho que todo mundo tem que ir pelo menos uma vez na vida a um show que lave sua alma. Por mais nojenta que a pessoa seja quanto a enfrentar uma multidão, alguma banda deve valer o esforço e fazer com que ter saído de casa tenha sido a melhor opção. 

E foi isso que aconteceu nesse ultimo show que eu fui. Sou uma fã relativamente recente dos caras, em comparação a maioria da plateia, mas mesmo assim a sensação que eu experimentei naquela casa de show foi surreal. 

Imagem via

Foi surreal ver milhares de pessoas, a maior parte de faixa etária parecida com a minha, chegando para assistir um show de banda de rock na terra do axé (e fica aqui registrado que eu sempre disse que a Bahia não é só axé e pagode, Brasil) em pleno final de feriadão. Boa parte das pessoas que passavam por mim (ou eu passava por elas) pareciam ter medo de respirar, com medo de que aquele dia fosse só um sonho. 

E não, não era. Los Hermanos começaram o show ao som de 'O Vencedor' para delírio da plateia que cantava cada verso de cada música que era executada pareciam que estavam cantando um hino. Mas talvez fosse um hino mesmo, o hino da vida de cada um que ali estava. O povo cantava as músicas que estavam presas na garganta desde o ultimo show, em 2012.

Eu sei que eu perdi a voz, voltei pra casa com um joelho dolorido de ter ficada apoiada na grade do camarote que eu estava (a grade era muito alta... ou eu sou muito pequena) e que  cheguei em casa com uma certeza: todo mundo deve ir num show assim. E aguardo ansiosamente pela chance de viver isso de novo. 

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)