MasterChef Jr e a minha inabilidade na cozinha

13:00


Estou escrevendo esse post logo depois de terminar de assistir o primeiro episódio do Master Chef Junior do Brasil no youtube. Eu já havia assistido um episodio aleatório da atração americana (foi até a final da temporada lá) e tinha achado surreal o quanto aqueles meninos conseguiam cozinhar e montar pratos belíssimos e não sei porque não tinha me apaixonado pelo programa antes. 

E a questão é: como é que crianças conseguem desenvolver receitas que exigem muita qualidade técnica, treino e talento para fazer e, além disso, com um prazo de tempo apertado? Eles pronunciam palavras que eu nem sabia que existiam, combinam sabores que eu achava que seria surreal juntos. 

Um exemplo: no final do primeiro episódio as crianças são desafiadas a fazer sobremesas. O meu pensamento? Faz um brigadeiro que tá bom! Mas não, ninguém fez um brigadeiro. Fizeram de naked cake para cima e as receitas eram tão complexas que eu não consigo transcrever nenhuma aqui. 



Enfim. estou encantada pelo programa. Minha vontade é de ir agora mesmo na cozinha arriscar os pratos simples que eu sei fazer: bife, arroz, macarrão... Ou seja, o suficiente para não morrer de fome e até mesmo começar a treinar pratos novos e diferentes que minha mãe nunca me ensinou.

Será que se eu começar agora consigo me preparar para um masterchef 3ª idade? Se sim, podem me aguardar lá. 


You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)