Cê tá vendo que a gente é nordeste, cabra da peste

10:00

Essa foto é da Geovanna que tem a maior sorte de morar em Campina Grande. Ah, dá uma olhada no blog dela
Junho é um mês mega especial para boa parte dos nordestinos. É o mês de Santo Antônio, São João e São Pedro, santos que são muito queridos pelas pessoas dessa parte do país. Os festejos envolvem muita comida gostosa, muitos fogos de artificio para crianças e adultos, muitas fogueiras (essa parte pra mim é péssima porque sou muito alérgica) e as famílias que saíram do interior voltam para as suas cidades natais e passam um feriado regado a licor de todos os tipos e ouvem um forró do bom. 

O post de hoje veio depois do dia 23 (véspera do dia de São João) mas ainda é válido para trazer uns forrós gostosos de ouvir e de balançar de um lado para o outro na cadeira. 


Falamansa - Xote dos Milagres



Estakazero - Sapatilha 37



Gilberto Gil - Respeita Januário/ Xote das Meninas/Eu só quero um xodó




Isso aqui tá bom demais - Dominguinhos


Ê delícia que é meu nordeste

You Might Also Like

1 comentários

  1. Post maravilhosoo
    Sou nordestina, mas minha Festa Junina é diferente.
    É chamada de São João e quase não tem quadrilha e sim bumba meu boi, tambor de crioula e outros kkk
    E as comidas... hmmmmmm
    Adoro essa diversidade do Brasil, me faz querer conhecer cada vez mais cada cantinho. Principalmente desse nordeste lindo <3

    Beijosssssss, amei o post.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)