Eu queria ter a antiga blogsfera de volta.

22:11


Eu reparei nos últimos tempos eu ando com preguiça dos blogs que fazem sucesso pela internet adentro. Sou eu quem ando chata demais, reclamona demais? Não, não é inveja dos jabás que elas recebem. Nem o tanto de viagens que elas fazem. Eu sei o que me irrita lá no ultimo fio de cabelo é a perfeição com que tudo é feito. 

Estão todas sempre bem maquiadas e só escrevem postagens sobre produtos que são sempre maravilhosos. Estão sempre em ponte aérea e suas malas são sempre daquelas lindas e maravilhosas que minha mãe nunca me deixou comprar porque "são caras demais para uma mala que você raramente vai usar" (sim, minha mãe parte meu coração).

Reparei que sinto falta daqueles blogs lá do tempo em que meu pai assinou a banda larga aqui pra casa. Eram cantinhos (geralmente cor de rosa) que guardavam a alma de garotas que, assim como eu, tinham espinhas no rosto, gostavam de escrever textos num estilo não tão definidos assim e que de vez em quando se frustravam com os produtos comprados e iam xingar muito no twitter. 

Elas, hoje, se comportam como celebridade e até são idolatradas como tal. Algumas dão entrevistas na TV, outras aparecem em jornais, guias ou seja lá mais o que tiver de mídia impressa ou televisiva. Algumas devem até arriscar alguns autógrafos. Eu gostava de me sentir uma amiga de internet da menina que escrevia o blog que eu gostava e não uma mera expectadora de uma moça da minha idade que já rodou o mundo e que sabe como usar todos os pinceis de maquiagem (e que não me ensina a usar). 

Ok, nem tudo está perdido. Ainda tem muita menina que faz um blog do tipo "old school" da blogsfera mas elas não chegam perto de serem "as mais lidas". O que eu sei é que se eu tivesse um desejo, desejaria ter aqueles blogs com aquele jeitinho de "feito em casa" para ler, sabe? Sem muito retoque. Apenas uma pessoa, um teclado de computador e uma página em branco do blogger/wordpress aguardando para ser escrita.  

p.s.: Se você tem um bloguinho estilo "feito em casa" que tal deixar o link aqui para eu favoritar e amar para sempre

You Might Also Like

1 comentários

  1. Atualmente é muito díficil mesmo você encontrar um blog bem conhecido que não tenha o tema, como maioria dos posts, publicidade. Isso acaba fazendo com que a gente perca a credibilidade e, consequentemente, perdemos a confiança nas resenhas, não acreditamos mais na palavra daquela pessoa porque tudo parece ser muito sobre benefício próprio.

    É ótimo tu se posicionar a respeito dessa opinião, tem muitas pessoas que não concordam com essa blogosfera dos dias de hoje mas não querem se mobilizar a partir disso. :/

    www.alemdaescrita.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)