E se perguntarem por mim, diga que estou ótima

00:17



Acho uma boa ideia ler esse texto ouvindo essa música. 
Estou numa fase da minha vida em que tudo anda corrido, os dias passam como vultos. Tenho horários atrapalhados, moro longe de onde estudo, comecei a dar algumas aulas particulares, minhas matérias exigem até a minha última gota de inteligência, morro de saudade de dois dos meus três cachorros e sinto falta de almoçar em casa. 

Engraçado é que se me dissessem isso há uns cinco anos atrás eu diria que uma vida assim eu estaria me arrastando e não vivendo. Ou então eu diria que jamais ia deixar a minha vida chegar a esse ponto. Pobre iludida essa eu de cinco anos atrás. 

Essa adolescente de 15 anos também diria que eu estaria infeliz. Teria bons argumentos para isso: Não estaria escrevendo e nem lendo com freqüência, tempo quase zerado de acesso a blogs e ainda por cima longe dos seus dois amores enormes e peludos. 

Pois é, é completamente o contrário. Me sinto feliz e satisfeita com a vida que eu estou levando agora. Amo o meu curso de graduação, amo a oportunidade de estudar uma nova língua, acho incrível como posso ajudar algumas pessoas dando aulas de assuntos que para mim são o simples do simples. Só não posso negar que a saudade dos meus cães com nome de peixe está me consumindo mas dá para levar afinal, nem tudo pode ser perfeito. 

Planejo viagens que eu acho que só conseguirei fazer no início do ano que vem. Seleciono livros que só posso ler em junho. Vejo lançamentos de filmes que só poderei ver quando forem lançados em DVD. E mesmo assim, quando vou dormir, deito com um sorriso (ou a sensação de um) no rosto. Quem diria que ser feliz não é ficar deitado numa rede vendo a vida passar! 

Estou vivendo e me sinto ótima por isso. Um pouco cansada, talvez. Acho que entendi uma coisa: Valorizamos as coisas que temos e conquistamos quando há suor nessa conquista. Espero que vocês entendam isso e sejam mais plenos daqui pra frente. 


You Might Also Like

4 comentários

  1. Que delicia de texto e que trilha sonora maravilhosa! Muitas vezes a gente nem imagina o que a vida nos reserva e como as surpresas que vem podem enriquecer a nossa vida, né? E só pra registrar: seu blog é um dos cantinhos que mais gosto nessa blogosfera, sabe? Aconchegante como um abraço! Beijo Kinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Banda do Mar é uma coisa muito gostosa <3 e as surpresas da vida são ó: as melhores

      Fer, obrigada pelo carinho comigo e com meu blog, que sempre tentará ser aconchegante a todos.

      Excluir
  2. EU faço planos sem destino também. Quando deito, observo os caminhos diferentes que eu poderia ter tomado. olhar a vida passar e imaginar é bom.

    att com abraço,
    Blog: Mundo da Fani <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito engraçado porque muitas vezes tomamos um rumo louco e totalmente diferente e ver isso como "espectador" é bom de vez em quando.

      Beijo, Fani!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)