Ciao!

19:00


A palavra que dá título a esse post é uma saudação em italiano que poderia significar como um olá. Foi isso que eu aprendi (e mais algumas coisas básicas) na minha primeira semana de curso e tenho que dizer: estou amando!

Desde que conclui o meu primeiro curso de língua estrangeira (o bom e útil inglês) em 2013, coloquei na minha cabeça que eu tinha que aprender outro idioma porque é uma atividade que me liberta. 

Se tem uma coisa que eu descobri que amo fazer é aprender outras línguas. Coisa que para muita gente é desconfortável porque temos que sair da nossa zona de conforto das conjugações verbais corretas, sotaques, pronuncias, sílabas tônicas, dentre outras coisas, para mim é o maior prazer. O prazer de aprender pequenas expressões cotidianas até a construção de redações em uma língua que não é o meu idioma materno é libertador e não um fardo. 

Mas Érica, por que Italiano? Essa pergunta foi a que eu mais ouvi entre meus amigos e parentes que souberam que eu ia começar as aulas. A resposta é simples: Sou apaixonada pelo pedaço significativo da história da humanidade que se passou nesse país em forma de bota (Roma e o Vaticano, galera!!!!). 

A verdade é que eu quero através desse texto, incentivar as pessoas que começaram seus cursos de idiomas - por obrigação. A ideia é não se sentir forçado a tal coisa e, sim, se sentir impulsionado para fazer aquilo: seja por motivo de realização pessoal ou profissional. Sair da zona de conforto é sim muito bom e muitas vezes nem nos damos conta disso. 

Na verdade, quero dizer  também que estou ainda mais encantada com a escolha que fiz e em breve espero partilhar mais aventuras por aqui. 

You Might Also Like

0 comentários

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)