Amem as mulheres reais

19:17


É fácil amar todas as mulheres durante um dia só. É fácil escrever textos e espalhar pelos quatro cantos da internet o quanto admira todas essas que o cercam. É fácil amar aquelas mulheres de salto alto, de olhos delineados e bolsas reluzindo de novas. 

Simples é sair por aí, distribuindo rosas e bombons só para mostrar que aprecia a delicadeza feminina pelo menos um dia em 365. Acredito que mais simples ainda é criar aqueles cartões bregas e postar no Facebook e marcar todas as mulheres, alguma das quais, não se troca nem um bom dia no decorrer da semana. 

É fácil se amar sendo mulher um dia só, enquanto todos a paparicam, exaltam suas qualidades, elogiam seu sorriso. É fácil dizer #whoruntheworld ao menos uma vez no ano e dizer que está feliz quando ganha uma cesta de café da manhã num domingo. 

É tranquilo estar se amando quando a TPM não bateu na porta, quando a cobrança no trabalho não é redobrada só porque estão exigindo isso de uma moça. Como não se adorar quando não se ouve de um professor de cálculo menosprezando sua capacidade de raciocínio lógico em prol dos garotos da sua sala? 

Nesse oitavo dia de março, eu peço que você aprenda a amar em dias que o batom não tem a cor certa, em dias que a lágrima tem vida própria ou quando há uma crise porque alguns quilos foram ganhos no ultimo mês. Peço que você ame e entenda, sem críticas duras, a todas nós. Muitas vezes temos fardos maiores que imaginam e não o expomos até o momento que sentamos no cantinho e deixamos a lágrima de frustração escorrer. 

Peço também a vocês, mulheres como eu, que amem os seus reflexos, que encanem menos com a balança, que não temam em ousar no novo corte de cabelo. Não se deixem abater pelas buzinadas quando estiver dirigindo, engrene a primeira marcha e saia andando devagarinho e não tenham medo de fazer a conta de multiplicação nos dedos, se esse é o método que lhe dá certeza do seu resultado. Afinal, só nós sabemos a dor e a beleza de sermos o que somos e devemos nos amar cada dia mais por isso.  

You Might Also Like

1 comentários

  1. Kinha, que post maravilhoso!! Um dos melhores que eu já li sobre as mulheres; tão sensível e amoroso em cada palavra, aff, tô encantada! Você arrasa muito <3

    amorecando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)