Aperta o play: Nacionais queridas

23:20


Primeiramente: Sim, eu ainda vivo! Passei uns tempos longe porque estava arrumando aquelas coisas de começo de ano  aí depois veio o carnaval e aí já sabem....

Como eu gosto de quebrar regras, em pleno dia da premiação do Oscar eu trouxe um post sobre??? Isso mesmo, música! (é que não deu pra assistir os indicados desse ano, talvez ano que vem)

Hoje eu trouxe aqui as minhas nacionais do coração. Não são lançamentos mas são aquelas que estão na minha mente na maior parte dos dias, seja pelos ritmos, pela letra ou porque ouvi alguém cantando e ela ficou na minha mente. 

Confesso que sou a louca apaixonada pelas canções e bandas que marcaram lá os idos dos anos 80: Barão Vermelho, Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso e ultimamente tenho . Não vou fazer a desentendida porque também dancei muito com o É o Tchan com minhas primas e tias nas festas de família lááááá no começo dos anos 2000 (vem dizer que nunca ralou o tchan?). E é isso que eu gosto da música nacional, sabe? Muitas delas marcaram minha infância, comecinho da adolescência e cada uma tem sua peculiaridade: seja um ritmo de sanfona, saxofone ou do bom e bonito pandeiro.

Hoje eu trouxe 5 músicas nacionais que moram eternamente no meu coração (hoje não tem Tchan mas, quem sabe da próxima?) : 

O Último Romance - Los Hermanos



Pra Sonhar - Marcelo Jeneci 
(prepare o lenço para assistir esse vídeo)



Uma Brasileira - Paralamas do Sucesso


Sina - Djavan



Maior Abandonado - Barão Vermelho



Quais são as músicas nacionais que vocês mais gostam? Me contem! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Não gosto muito de música nacional, mas Cazuza seria até um crime não gostar <3

    Beijo!
    Chá das 22 | Fanpage

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo! A moderação serve apenas para que eu leia todos os comentários que cheguem para o blog.

Obrigada pela visita! :)